Cidades do RSNotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Teatro MudaMundo realiza temporada em Porto Alegre e Esteio

Alibem e InBetta patrocinam as atividades na região

Entre 20 e 24 de junho, as atividades do projeto MudaMundo retornam a Esteio e Porto Alegre para mais uma temporada de apresentações teatrais e rodas de conversa sobre teatro com o público infantil.

Em Esteio, com o patrocínio das Empresas InBetta, as sessões gratuitas acontecem 20, 22 e 23 de junho, sempre às 9h (confira agenda detalhada abaixo).

Em Porto Alegre, com patrocínio da Alibem Alimentos, várias escolas públicas recebem o teatro MudaMundo durante a semana (confira a agenda).

A iniciativa, voltada para o resgate de valores em sala de aula, aposta no fomento do protagonismo infantil e no papel disseminador de bons exemplos do professor. Nas histórias da série de livros, a personagem principal é o menino João, um garoto muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças. Por meio das aventuras do João e de seus amigos, são transmitidos conceitos de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas atitudes no seu dia a dia.

Além das apresentações teatrais, o projeto contempla ainda oficinas de sensibilização para os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, a distribuição livros da série MudaMundo, de autoria de Caio Riter, para as bibliotecas escolares, e cadernos com sugestões de atividades para os professores participantes das atividades. Todas etapas já realizadas nessas cidades.

O MudaMundo é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação Coordenadoria Regional de Educação (CRE 01) em Porto Alegre e da Secretaria Municipal de Educação de Esteio.

Confira a agenda do Teatro MudaMundo na região para os próximos dias.

Esteio:
22 de junho

(teatro e roda de conversa)

  • Horário: 9h
  • Local: Casa de Cultura – Rua Padre Felipe, 900 – Centro

Porto Alegre:
dia 22 de junho

  • Horário: 15h
  • Local: EEEF Paraíba – CIEP
    Rua Adão Pinheiro da Silva, 490

Esteio:
dia 23 de junho
(teatro e roda de conversa)

  • Horário: 9h
  • Local: EMEB Santo Inácio
    Rua Padre Urbano Thissen, 303

Porto Alegre:
dia 23 de junho

  • Horário: 15h
  • Local: Colégio Estadual Japão
    Rua Enrico Caruso, 444 – Jardim Itu

Observação: Porto Alegre, dia 24 de junho, horário e local ainda sem definição.

Via
Acesso Comunicação
Fonte
Carla de Andrade
Botão Voltar ao topo