CASANEWSGeral

Exposição “Conitnuidade s” de jaderalmeida segue até 31 de março

A exposição que sintetiza a constante investigação da forma pelo designer Jader Almeida

São Paulo/SP – 2023 é o ano em que a parceria entre SOLLOS. e jaderalmeida completa 19 anos e reunir pessoas, promover boas experiências e apresentar lançamentos em produtos e soluções em março, é uma tradição que se confirma há mais de uma década. E, nesta edição, o jaderalmeida LAB converte-se em galeria para abrigar o conceito Continuidade_s, uma curadoria do designer Jader Almeida em torno de suas obras, no qual traça um paralelo entre os ícones de sua criação autoral ao compromisso com a inovação e a originalidade.

A constante pesquisa e investigação da forma, se sintetizam em cada novo lançamento como uma retórica rica, materializada em peças, que são ao mesmo tempo funcionais, poéticas e colecionáveis. Todo produto deste pensamento, onde design e arte criam intersecções precisas e instigantes, caracteriza as particularidades dos momentos da produção do designer, contadas por meio de suas coleções ao longo de sua carreira.

Publicidade

Para além da retrospectiva histórica e dos lançamentos, os revestimentos, as tipologias e os materiais também são abordados com maestria. A complexidade do viver contemporâneo exige cada vez mais tais percepções transversais do cotidiano e, tendo em vista a sagacidade em resoluções formais, soluções adequadas no design são fundamentais.

Como principal exemplo, tem-se a coleção LONDON que configura peças de diferentes geometrias e aplicações. Em 2023, ela é incrementada com o lançamento da versão torre, que assim como os demais produtos que a compõe, resulta em conceitos de simplicidade e elegância.

Publicidade

Para as superfícies, são apresentados os desdobramentos das coleções BOULE e BALLET — ambas caracterizadas pela alta complexidade de execução — em peças sublimes em sua resolução formal, convidativas ao olhar e à descoberta tátil. No que diz respeito aos assentos, a ampla gama de mais de 200 soluções já existentes é complementada com a inédita coleção DREY, que é composta por cadeiras e poltronas com a tônica na sutileza.

Exposição Conitnuidade s de jaderalmeida – Foto: Divulgação

O espaço expositivo de Continuidade_s na galeria jaderalmeida LAB configura momentos distintos de descobertas, que acontecem em cinco atos. Ao adentrar o complexo, há uma cafeteria destinada a pequenas reuniões e um rooftop para degustar um drink. Logo à frente, o pavilhão é composto pelo ground, pelo patamar e pelo salão principal. Em cada momento, sensações distintas são experimentadas.

No ground, os ambientes sugerem as escalas e as possibilidades de cada uma das peças expostas. Enquanto no patamar, há uma atmosfera instigante. Já no salão principal, as peças estão dispostas em plataformas que exploram o caráter escultórico dos modelos. Para arrematar, um painel com imagens de produtos demonstra a prolixidade do vocabulário material que o designer desenvolve em parceria com a SOLLOS. “Esta atmosfera inspiracional nos projeta para sensações de deleite, no qual boas memórias são construídas em uma experiência no universo da marca jaderalmeida”, explica o designer.

Exposição Conitnuidade s de jaderalmeida – Foto: Divulgação

A marca jaderalmeida opera por meio de oito showrooms dedicados e mais 20 parceiros regionais, com três portfólios — living, lighting e outdoor –, mais de mil e duzentas soluções, produzidas por meio de uma operação completa e robusta. Atualmente, tem mais de 120 reconhecimentos em premiações internacionais do segmento, além de uma crescente participação comercial em âmbito global. Em parceria com a SOLLOS. há quase duas décadas, jaderalmeida segue criando um histórico de alta relevância dentro do cenário mundial do design.

SERVIÇO:

  • O que? SOLLOS. e jaderalmeida apresentam Continuidade_s
  • Onde? Av. São Valério, 98 — Cidade Jardim – São Paulo
  • Quando? Até 31 de março
  • Horários? De terça à sexta das 13h às 20h. Sábados e domingos das 10h às 18h

Sobre jaderalmeida

Criada em 2006 para abarcar os projetos e produtos desenvolvidos pelo designer Jader Almeida, a marca homônima ganhou o mercado varejista em 2020 com os lançamentos de lojas próprias e franquias distribuídas nas principais capitais do País.

Com sete showrooms localizados em São Paulo (duas unidades), Campinas, Ribeirão Preto, Balneário Camboriú, Belo Horizonte e Florianópolis, a marca jaderalmeida conta com três portfólios complementares – LIVING; LIGHTING e OUTDOOR — e oferece uma miríade de possibilidades e soluções integradas, que se relacionam com a arquitetura e com as necessidades do cotidiano.

Todos os produtos têm identidade própria, e uma gama de acabamentos que proporcionam combinações entre si e um montante de mais de 600 peças desenhadas por Jader Almeida.

Sobre a SOLLOS.

Desde 2004 sob a direção criativa de Jader Almeida, um dos mais reconhecidos designers brasileiros, a SOLLOS. vem consolidando-se como uma indústria inovadora. Com mais de uma centena de itens na coleção, incluindo o mobiliário assinado por designers e arquitetos de renome internacional, a marca abrange todo o mercado brasileiro e segue expandindo as fronteiras internacionais, com distribuição em Londres, Paris, Hong Kong, Dubai, Chicago, Miami, entre outros.

À frente das fábricas em Santa Catarina, no sul do país, Cláudio Frank investe continuamente em novos conceitos, tecnologias e processos produtivos para garantir a qualidade e a autenticidade de cada peça.

O design é ferramenta estratégica, integrando toda a cadeia produtiva da SOLLOS, da seleção da matéria-prima ao relacionamento com o consumidor. Na indústria, equipamentos de última geração são aliados a técnicas artesanais para alcançar um resultado sofisticado e preciso.

Botão Voltar ao topo