GeralSanta Catarina

Projeto Limpeza dos Mares promove ação em Florianópolis

Limpeza dos Mares chega à 10ª temporada com retirada de resíduos na Ilha do Arvoredo. Projeto comemora também o dia mundial da água e o aniversário de 350 anos da capital dos catarinenses

No próximo sábado (25) é comemorada a 10ª temporada do projeto Limpeza dos Mares, promovido pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), Mundo Mar e Acquanauta Floripa. Também festejando o aniversário da capital catarinense, que fez 350 anos nesta semana.

Publicidade

Diante das datas emblemáticas, a entidade retorna à Ilha do Arvoredo, na Grande Florianópolis, para retirar resíduos acumulados de naufrágios, redes fantasmas e outros, nos costões e no fundo do mar, que chegam por meio de correntes marítimas e do descarte incorreto.

“Já atingimos a triste marca de mais de 130 toneladas recolhidas durante as mais de 35 etapas do Limpeza dos Mares durante estes 10 anos do projeto. Uma triste marca, mas ainda assim o projeto é recompensador, visto que a cada local que voltamos, sentimos uma maior conscientização e a diminuição constante do acúmulo de resíduos”, explica Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da ACATMAR.

Publicidade

A ação na reserva marinha do Arvoredo será em conjunto com o ICMBio, a Marinha do Brasil e a Polícia Militar Ambiental. O projeto Limpeza dos Mares conta ainda com o apoio da Prefeitura de Florianópolis e da Capitania dos Portos de SC. “Também agradecemos aos nossos apoiadores e voluntários, que nestes 10 anos já foram mais de 2 mil”, conclui Ferrari.

Principal mantenedor do projeto, o Fort Atacadista escolheu o Limpeza dos Mares por estar atrelado às ações ambientais apoiadas pela empresa. “Nada mais pertinente do que atrelarmos nossa marca a iniciativas que contribuem para a sociedade, como é o caso do Limpeza dos Mares. Este ano completamos seis anos de incentivo, e, sem dúvida, essa etapa na Ilha do Arvoredo será histórica e vital para a nossa parceria”, declara Simone Cotta, gerente nacional de comunicação corporativa e ESG do Grupo Pereira, do Fort Atacadista.

A Etapa Ilha do Arvoredo também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Capitania dos Portos de SC, Nepom, Bandeira Azul, BOATLUX, Marina Atlântida, Netuno Geradores, VERTEX Oil Spill Supply e Catamarã Floripa.

Botão Voltar ao topo