Cidades do RS

Lojistas de Sapiranga projetam aumento de vendas de Páscoa

Diferenciais como o parcelamento das compras e as promoções devem atrair o consumidor

Os comerciantes de Sapiranga se preparam para a Páscoa 2024 repondo estoques com as novidades para uma das datas mais celebradas do ano. Os lojistas integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sapiranga (CDL Sapiranga) estão explorando formas inovadoras de aumentar as vendas, incluindo a organização de diversas promoções.

Publicidade

A empresária Maristela Weber expressa otimismo, mas também reconhece a importância de se adaptar às condições atuais do mercado. “Estamos preparados para venda não só de chocolates, mas oferecendo produtos agregados aos doces. Além disso, como diferencial, procuramos oferecer valores parcelados ao consumidor, o que ele geralmente não consegue nas compras em supermercados”, afirma

Geisa Schierholt, proprietária da Lambe Lambe Mix, também compartilha suas expectativas. “Nossa expectativa é de uma Páscoa mais modesta, na qual o consumidor buscará pequenos mimos. Além disso, a proximidade da data com o início do mês e longe dos dias de pagamento influenciará nas compras. Sem dúvidas, o chocolate continua sendo o item mais procurado”, disse.

Publicidade

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, o crescimento de vendas no Brasil deverá figurar na casa dos 4,5% em comparação ao mesmo período de 2023. Injeção de crédito e a melhoria no poder de compra da população são os principais combustíveis para as vendas da Páscoa.

Botão Voltar ao topo