Geral

Antigo BIG São Leopoldo abriga 1.200 pets resgatados

O abrigo de animais é administrado pela Sempa e pelo COMBEM

A Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) e o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (COMBEM) comunicam que o abrigo de animais no BIG/Carrefour chegou a sua capacidade máxima de novos abrigamentos e por questão do bem-estar dos pets, não poderá receber mais animais. No momento, o local acolhe 1.200 animais resgatados, salvos da enchente e/ou abandonados.

Publicidade

Ao todo, a Sempa e o COMBEM, estimam que mais de 5 mil animais estão em abrigos gestionados pelas prefeitura e por grupo de voluntários da causa animal, além de outros pets que se encontram com tutores ou que foram resgatados e estão nos 125 abrigos. Os animais que, por ventura, forem recolhidos, continuarão a receber atendimento veterinário no alojamento do BIG.

As pessoas que precisam identificar seus pets e/ou adotar um amiguinho, poderão ir ao BIG/Carrefour na avenida Imperatriz Leopoldina, 45, bairro São José. O horário para buscá-los é entre 11h e 19h. É importante que levem os acessórios necessários para retirada, como guias e caixas de transporte. Também há possibilidade de localizá-los no site abaixo:
www.encontreseupetsl.org

Publicidade
Botão Voltar ao topo