DestaqueSanta Catarina

Santa Catarina prevê grande público no feriado de Carnaval

Confira a programação

Movimento intenso é esperado para Santa Catarina durante os festejos do Rei Momo que, em 2020, acontecem entre os dias 20 e 26 de fevereiro. Em diferentes regiões, cidades catarinenses se destacam como os destinos mais procurados pelos turistas. As belezas naturais, somadas à cultura e badalação, fazem do estado uma opção democrática para visitantes e moradores.

Publicidade

Com uma programação variada, os festejos prometem divertir foliões de diferentes idades e gostos musicais, que tomam as praças, praias e ruas das cidades catarinenses. As escolas de samba, os blocos de rua, as festas ou beach clubs atraem públicos distintos. E ainda há pessoas que preferem aproveitar os dias de folga para descansar, seja no Litoral, na Serra ou nas estâncias de água termal.

Além de levar alegria às ruas, o Carnaval movimenta a rede hoteleira, o comércio e a procura por serviços, gerando renda em diferentes setores da economia catarinense. Os principais destinos turísticos de Santa Catarina, durante os dias de folia, são Florianópolis, Laguna, Joaçaba, São Francisco do Sul, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras e Barra Velha.

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) reuniu a programação das principais festas de Carnaval para facilitar a vida dos foliões.

Confira nos links abaixo:

Florianópolis (clique aqui e confira a programação completa) – A Capital do Estado é um dos destinos preferidos dos turistas de diferentes nacionalidades. Floripa oferece uma extensa programação de Carnaval, que vai desde os desfiles de escolas de samba, passando pelos blocos de rua, até as festas de carnaval eletrônico com DJ’s famosos internacionalmente.

Laguna (clique aqui e confira a programação completa) – No Litoral Sul, a cidade é conhecida pela força do Carnaval de rua com blocos que arrastam multidões em busca de alegria e diversão. De acordo com a assessoria da Prefeitura local, incluindo as festas do pré-carnaval, que começou no início de fevereiro, são esperadas cerca de 600 mil pessoas movimentando as ruas do município.

Joaçaba (clique aqui e confira a programação completa) – No Meio-Oeste de Santa Catarina, a cidade é conhecida pelos tradicionais desfiles de escolas de samba, além do Carnafolia, carnaval de blocos que reúne milhares de pessoas com abadás, no estilo carnaval baiano. Com cerca de 28 mil habitantes, na semana de festas, a cidade recebe milhares de turistas.

São Francisco do Sul (clique aqui e confira a programação completa) – A proximidade com grandes cidades como Joinville, Blumenau e Curitiba, faz de São Chico um destino bem procurado no Carnaval. O município oferece shows, blocos e muita diversão nas praias e no Centro Histórico da cidade mais antiga do Estado.

Balneário Camboriú (clique aqui e confira a programação completa) – No Litoral Norte, o município é bastante procurado por turistas em diferentes datas comemorativas, incluindo o Carnaval. Na Avenida Atlântica, a folia fica por conta dos desfiles de blocos carnavalescos, trios elétricos e escolas de samba locais que animam milhões de pessoas entre moradores e visitantes.

Balneário Piçarras (clique aqui e confira a programação completa) – No Litoral Norte, o Balneário oferece uma programação diversificada no Carnaval. Com shows nacionais gratuitos, desfiles de blocos, concursos de fantasia e atividades para as crianças, não faltará opções de diversão para quem escolher o município para passar os dias de folia.

Barra Velha (clique aqui e confira a programação completa) – O município do Litoral Norte oferece aos turistas belas praias e paisagens, além de animado e diversificado Carnaval com trio elétrico, blocos de rua, shows com bandas e DJ’s nos cinco dias de folia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.